Você já pensou em como a evolução da conexão no Brasil (e no mundo) está mudando a forma como as pessoas se comportam, buscam informações e tomam decisões de compra?
Se ainda “não se ligou nessa parada”, está perdendo a chance de aumentar suas vendas hoje e, de quebra, arriscando a saúde da sua empresa “amanhã”. “Não deixe esse cavalo passar…”: A internet democratizou tudo.
Você não precisa estar na TV para ser famoso; você não precisa ser famoso para ser ouvido; você pode comprar qualquer coisa de qualquer lugar do mundo; e dentre tantas outras coisas, a mais importante: Sua empresa não precisa ser uma gigante para ter um faturamento multimilionário.
O que seu cliente mais “visita” hoje é o celular e não mais a TV! Ou seja, você não precisa gastar um caminhão de dinheiro para anunciar seus produtos. Hoje em dia, é muito mais fácil, barato e mais lógico, avisar seu cliente que você tem o que ele precisa pela internet e melhor ainda se for pelo celular. Não somente avisar que você pode atendê-lo como também acompanhar sua satisfação; “olha o pós-venda aí gente!” em embalo de carnaval…
Afinal de contas, a música que ele ouve, o banco que ele acessa, a cotação que ele acompanha, o investimento que ele faz, o jantar desavisado de uma noite de verão (e de inverno também!), os programas que ele assiste, as lojas favoritas… Enfim, acho que você me entendeu, simplesmente tudo o que ele procura, ele procura na internet e pelo celular.
Você pode até ter o que seu cliente precisa com o melhor custo/benefício do mercado, mas a questão é: Seu cliente sabe disso? Você está presente na vida dele? Ele se lembra de você diariamente? Você pensa nos seus produtos e serviços baseados no que o seu cliente busca e necessita?
Quando as empresas entenderem a importância de estar na palma da mão das pessoas, darão início a um processo de transformação digital (de verdade). Isso irá mudar profundamente todo o cenário, da estruturação do marketing, à criação de produtos e o oferecimento dos serviços. E não se engane, será possível experimentar significativos acréscimos de faturamento.Pense comigo, se seu cliente tem novos hábitos, você precisa se adaptar (e rápido!). A necessidade de estarmos na palma da mão do nosso cliente foi estimulada principalmente pela tecnologia 4G, que tornou funcional a conectividade com a internet de (quase) qualquer lugar do mundo.
A qualidade dessa conexão começou a provocar o surgimento de novos hábitos digitais nas pessoas, pois passou a ser possível comprar facilmente qualquer coisa pela internet e receber no conforto de sua casa.
Quando as pessoas precisam de alguma coisa hoje, elas pegam o celular no bolso, e é simples assim!
Pensando nas mudanças de comportamento da sociedade nos últimos 10 anos, especialistas defendem: O 5G muito provavelmente deve ser o próximo marco tecnológico da humanidade.
Mais pessoas conectadas por mais tempo. Vídeos de altíssima qualidade, streaming de games, internet das coisas, e um universo de possibilidades ainda sequer imaginadas, se tornarão realidade e estarão no dia a dia das pessoas e das empresas.
E se você acha que “ahhh isso ainda é uma tendência, vai demorar para acontecer e não vai impactar o meu negócio”… Hummm, comece a repensar essas coisas, pois na verdade, já está rolando. A primeira rede 5G do Brasil foi ativada pela TIM em dezembro do ano passado.
Ou seja, você já está ficando para trás e perdendo dinheiro por não estar “surfando essa onda” e aproveitando o 4G. Imagina com o 5G?!?
Sendo bem dramático e de forma proposital, quero causar impacto: Você corre o risco de ser descartado do mercado e sua empresa…
Precisamos entender de uma vez por todas que o e-commerce brasileiro está só começando a crescer e se digitalizar não é mais uma opção, mas uma necessidade. Basta olharmos para as facilidades que isso proporciona e até mesmo o quanto isso reduz custos e aumenta a eficiência dos negócios. Empresas como Casas Bahias e Magazine Luiza mantém suas lojas físicas “somente” para que os clientes vejam o produto fisicamente e tenham “garantia” de que a garantia do produto será de fácil acesso em possíveis falhas e defeitos.
Porque se de um lado você pode aumentar suas vendas e brigar com empresas muito maiores que a sua… do outro, uma leva enorme de concorrentes te espera…
Sugiro ao menos incluir em seu budget ou até mesmo no roadmap de inovações para sua empresa, alguma ferramenta que possibilite sua inclusão, mesmo que de forma inicial e embrionária (até que se crie tal cultura), neste novo contexto. Minha opinião é de que você e eu (todos nós) precisamos tomar uma atitude o quanto antes…
E é exatamente neste contexto que criamos a A2W Plataforma Agro. Uma solução inovadora para o cliente de nosso cliente. Ou melhor, uma ferramenta que colocará você na tela do celular de seu cliente.
Melhore sua comunicação, conquiste maior interação e esteja mais presente no dia a dia de seus clientes. Isso vai te trazer mais vendas e mais sustentabilidade!
Se você tiver interesse, nosso principal objetivo é: Te colocar na marca do pênalti e ainda tirar o goleiro da sua frente. Como? Simples, incluindo sua empresa no processo de transformação digital e encurtando a distância entre você e o seu cliente!!!
Conte com a gente para montar um plano de inovações que faça você participar deste novo jogo e iniciar um processo de disrupção no seu segmento.
Forte abraço,
André de Souza Moura
CEO e fundador da A2W
+55 35 99915-5689