
Maio chegou com um pacote completo de melhorias na A2W!
Nosso foco segue firme em proporcionar mais agilidade, controle e usabilidade para sua equipe, tanto no campo quanto no backoffice.
Neste artigo, você confere todas as atualizações, novas regras de negócio, ajustes de layout e evoluções que entregam ainda mais valor ao seu dia a dia. Vamos lá?
Avance com as novidades da plataforma A2W em maio de 2025
1. Busca de Menus Aprimorada
Agora, ao buscar por menus usando a lupa na plataforma web, os resultados são exibidos com as abas automaticamente abertas. Menos cliques, mais agilidade!
2. Filtro por Data de Fechamento no Pipeline
Novo filtro “Forecast” adicionado em Indicadores » Pipeline, facilitando a visualização das oportunidades com base na data prevista de fechamento.
3. Anexos em Atividades do tipo “Formulário”
Consultores agora podem anexar áudios, vídeos e outros formatos além do PDF nas atividades do tipo “Formulário”. Mais dinamismo no registro de informações em campo!
4. Localização exata da Atividade Finalizada
O App Consultor passa a registrar a localização exata no momento da finalização de cada atividade. O campo também pode ser editado, se necessário.
5. Ajustes nas Imagens das Atividades
As imagens agora são padronizadas no modo retrato para facilitar a visualização e leitura.
6. Novo Layout de PDF das Atividades
Melhoria visual no PDF gerado das atividades, com informações mais claras e interativas, incluindo links diretos para áudios, vídeos e documentos anexados.
7. Filtro de Lista de Atividades e Salvar o Último Filtro
Nas versões anteriores, em Gestor » Atividades » Atividades » Opções de Filtros os campos Consultor/Colaborador e status “Pendente” vinham automaticamente preenchidos.
A partir dessa versão, a “Opção de Filtro” terá o filtro salvo conforme a última busca do usuário.
8. Ajuste em “Títulos a Receber” no App
Revisamos layout, cores e textos na área de Clientes » Financeiro no App Consultor, melhorando a leitura dos dados financeiros.
9. Ordenação em Despesas de Viagens
Relatórios em Gestor » Despesas de Viagens agora podem ser ordenados por ID, datas, colaborador, valor, sincronização e modificação.

10. Nova Regra de Negócio: Exibir valores reembolsáveis
Ao ativar a regra, o relatório de despesas exibe uma nova coluna com o valor reembolsável por item e no total.
11. Filtro por “Grupo de Empresas”
Agora disponível em Extratos de Despesas de Viagens, esse filtro facilita ainda mais a gestão em grupos empresariais com múltiplas filiais ou CNPJs.
12. Exportação de Extratos
Novas opções em Extratos:
- Exportar todos os extratos
- Exportar extrato sintético por colaborador
A opção “Exportar Extratos” vai considerar todos os colaboradores, independente de qual usuário estiver selecionado no campo “Usuário”.
Já a opção de “Exportar Extrato Sintético por Colaborador” irá exportar os extratos usuário que estiver selecionado no campo “Usuário”.
13. Data de Sincronização no RDV
O relatório Excel sintético agora conta com a coluna “Data de Sincronização” do RDV, ajudando no controle entre A2W e o ERP.
14. Bloqueio de edição de parcelas
Nova regra impede a alteração da última parcela com data acima do prazo estipulado na condição de pagamento.
Obs.: Regra de Negócios 13-11 foi removida.
15. Novo campo “Website” no cadastro
Incluído no cadastro de Clientes/Leads tanto na web quanto no App. O campo permite registrar e consultar o site do contato.
16. Novos campos de Redes Sociais
Agora é possível adicionar LinkedIn, Facebook e Instagram nos cadastros de contato, com redirecionamento via link.
17. Nova Regra: Ocultar validade no orçamento
Opção para ocultar a data de validade do orçamento no PDF do pedido de venda. Ideal para situações comerciais específicas.
18. Nova Regra: Exibir e-mail do cliente
Com a regra ativa, o e-mail do cliente será exibido no PDF do pedido de venda, dentro da seção “Dados do Cliente”.
19. Regras sobre clientes com títulos vencidos
Agora é possível configurar o que fazer quando um cliente com títulos vencidos for adicionado a um pedido:
- Avisar
- Bloquear
- Nenhuma ação
Também foi adicionada uma regra de carência em dias para aplicar essa condição.
20. Nova Regra: Notas Fiscais completas no App
35-8: “Exibir todas as notas fiscais do cliente no App A2W Consultor (desde que habilitada a integração com o ERP)”
Regra definida como SIM: Serão exibidas todas as notas fiscais do cliente selecionado que constam na tela Gestor » Negociações » Notas Fiscais, independente do consultor, respeitando o período de sincronização de dados do App.
O período é definido no App em Perfil » Configurações » Parâmetros de Sincronização.
Regra definida como NÃO: Serão exibidas as notas fiscais que já são exibidas atualmente, emitidas a partir de pedidos que foram inseridos via A2W.
21. Filtro Salvo na Lista de Pedidos
Assim como nas atividades, os filtros utilizados na lista de pedidos agora são salvos e mantidos na próxima sessão do usuário.
22. Relatório de Aprovação de Pedidos
Em Gestor » Negociações » Pedidos » Opções de Filtros, foram adicionados os campos “Data Avaliação” e “Data Avaliação Final”.
Os filtros foram adicionados para facilitar a busca de pedidos que passaram por avaliação.
23. Múltiplos Filtros de Status na Lista de Pedidos
Em Gestor » Negociações » Pedidos » Opções de Filtros, foi implementada a opção de filtrar múltiplos status de pedidos utilizando o filtro “Status”.
Conte com a gente para evoluir ainda mais
Essas atualizações foram pensadas para trazer mais controle, fluidez e inteligência para seus processos. E tem muito mais vindo por aí!
Se quiser saber mais sobre alguma melhoria, entre em contato com nosso time de suporte:
📧 E-mail: atendimento@a2wplataforma.com.br
📱 WhatsApp: (35) 9938-2698
Até a próxima!