Fique por dentro de nossas atualizações recentes, pensadas e feitas com cuidado para atender às suas necessidades e proporcionar a melhor experiência possível. As funcionalidades existentes agora foram enriquecidas com melhorias que visam otimizar o desempenho e a usabilidade. Confira:
1. Módulo de Despesas de Viagem no App Consultor passará a operar exclusivamente online
O Módulo de RDV também será otimizado para operar de forma mais eficiente apenas online, eliminando sincronizações de dados desnecessários e sendo atualizado automaticamente.
Além disso, novas regras, tipos de despesas ou formas de pagamento criadas ou editadas terão efeito imediato no aplicativo de forma online.
2. Status do relatório deve atualizar de forma online
O status do RDV será atualizado automaticamente no App assim que for aprovado ou reprovado na web. Atualmente, após alterar o status na web, é necessário sincronizar o App para que a atualização seja refletida. Com a nova atualização, essa sincronização não será mais necessária.
3. Criar uma regra de negócio para habilitar a consulta de saldo reservado por cliente
Devido à sincronização de dados do App Consultor, que funciona offline, foi criada uma regra de negócios para ativar a rotina do épico. Assim, os dados de estoque relacionados a essa função só serão sincronizados no App se a regra estiver ativa. Ao acessar a tela, o saldo reservado por cliente será exibido apenas quando essa regra estiver ativada.
A regra deve ser criada em “41-(Cadastros – Produtos) Produtos” com a seguinte descrição:
“Ativar consulta de saldo por cliente“
5. Nova regra de negócio para visualização de endereço da propriedade na Atividade
Ao cadastrar uma atividade em uma propriedade, os dados do endereço serão exibidos após a seleção da mesma. Para isso, foi criada uma nova regra de negócio que permite ao cliente habilitar a exibição do endereço da propriedade no momento do cadastro da atividade para aquele cliente/propriedade.
5. Painel de dados a partir de CARD dentro do APP do consultor
Para aprimorar o acompanhamento da carteira de clientes pelo consultor, foi realizada uma melhoria na apresentação de dados no APP Consultor, trazendo informações mais detalhadas através do CARD habilitado.
O CARD “Clientes Atendidos” agora apresenta quais clientes foram atendidos ou não, além de incluir detalhes sobre o plano de atividades previstas, como próximas agendas, atividades programadas e o nível dos clientes (Cliente ou Lead), de forma abrangente.
6. Implementar validação de limite de crédito conforme valor em dólar convertido para Real
Com a nova atualização, para pedidos registrados em outra moeda, como o dólar, o valor do pedido será convertido para a moeda corrente usada pelo ERP para validação do limite de crédito, utilizando a Ptax informada ou a última cotação registrada no sistema.
Embora, os clientes geralmente controlem o limite de crédito em Reais (R$), os pedidos podem ser feitos em outras moedas, como o dólar ($). Assim, tanto no APP quanto na Web, a conversão do valor total do pedido será realizada para validar o limite de crédito.
7. Campo de Principio ativo deve permitir digitar busca pelos princípios ativos
Atualmente, no App Consultor, em Produtos > Busca avançada de produtos > Opção de busca por “Princípio Ativo”, o campo retorna todos os grupos de produtos substitutos cadastrados na Plataforma Web. Ao selecionar um grupo, são exibidos todos os produtos vinculados a ele, forçando os consultores a rolar pela tela para encontrar o produto desejado, já que não há uma opção de busca específica.
Com a atualização, o campo de busca avançado por princípio ativo permitirá ao consultor buscar diretamente pelo princípio ativo, assim como acontece na tela de adição de um novo produto, sem listar todos os produtos da forma atual.
8. Nova flag de bloqueio da opção “Reembolsável”
Foi criada uma flag no cadastro do tipo de pagamento que impede a edição da bandeira “Reembolsável”. Ao adicionar uma despesa no RDV pelo App RDV, se o tipo de pagamento utilizado tiver a flag “Reembolsável” marcada como “Sim”, o usuário não poderá editar essa flag.
Isso significa que, se a bandeira vier demarcada por padrão, ela permanecerá assim, e se vier marcada, também deverá permanecer inalterada.
9. Limite de despesa para hospedagem
Com a criação da nova flag no cadastro do tipo de despesa, o usuário poderá informar o número de diárias, permitindo considerar o limite de valor:
“Exibir campo para informar a quantidade de diária(s) ao adicionar a despesa”
Quando essa bandeira estiver marcada, o campo “Diária(s)” deverá ser exibido no lançamento, edição ou consulta de uma nova despesa no App RDV, App Consultor e Plataforma Web. Com essa informação, será possível validar a regra de de limite, caso haja.
10. Campo de pesquisa de Prazo/Vencimento no pedido
Para agilizar o filtro de Prazos/Vencimentos, foi criado uma pesquisa pelo nome do Prazo/Vencimento no pedido. Esse campo deve funcionar de forma semelhante à seleção de produto, mostrando automaticamente as opções ao clicar.
O usuário também poderá pesquisar pela descrição do Prazo/Vencimento. Manteremos a opção de seleção de um Prazo/Vencimento no pedido e adicionaremos a possibilidade de pesquisa pela descrição no mesmo campo, utilizando a condição “contém a descrição”.
11. Perfil dos clientes via App Consultor
Com a nova regra de negócios para trazer dados de perfil de clientes para o App estiver ativa, o usuário poderá segmentar clientes e leads no App Consultor em 35 (Cadastros – Parceiros de Negócios).
A regra será: “Habilitar Perfil de Clientes e Leads no A2W App Consultor (Sim/Não)”. Com isso é possível consultor consiga realizar a segmentação dos clientes, adicionando o perfil dos clientes e leads pelo App.
12. Aviso do aplicativo consultor quando houver falha de sincronização.
Com a nova atualização, o aviso sobre problemas de sincronização foi melhor estruturado em todas as telas do aplicativo, facilitando a visualização para o consultor:
13. Correção do fluxo de telas
Em algumas telas, como na Criação/Edição de Pedidos, Atividades e Geração de Demandas, esses menus não aparecerão, pois o usuário pode clicar acidentalmente e perder todos os dados da operação já realizada.
No sistema IOS, o botão de voltar fica no canto superior esquerdo do nosso App. Já no sistema Android, há o mesmo botão, além da opção de utilizar os botões padrão de voltar do sistema.
14. Ler tags para preenchimento automático do tipo de despesa via OCR
Atualmente, ao tirar uma foto ou adicionar uma despesa pela galeria, já implementamos a tecnologia OCR que preenche o tipo de despesa, desde que o nome esteja exato, como exemplo “abastecimento”.
No entanto, no cupom fiscal de despesas de abastecimento, existem outras palavras-chave, como “posto”, “etanol” e “gasolina”. Com a nova atualização, ao tirar a foto do cupom fiscal e identificar a palavra “posto” (neste exemplo), o tipo de despesa será automaticamente preenchido como “abastecimento”.
15. Padronização PDFs de RDVS gerados pela Web, App RDV e App Consultor
Com a atualização, os PDFs de RDVs gerados pelos Apps Consultor e RDV, assim como pela plataforma Web, serão padronizados nas abas de dados do usuário, despesas, data e horário, além das nomenclaturas.
16. Tags com itens proibidos
Com a atualização no Painel TI > Cadastros > Despesas de Viagens > Tipo de Despesa, agora é possível adicionar TAGs, incluindo uma opção para “Tags para itens proibidos”. Assim, a plataforma web, o App Consultor e o App RDV devem informar ao usuário quando o relatório contiver despesas com esses itens proibidos, como bebidas alcoólicas em geral (Ex: chopp, cerveja, vinho).
17. Adição COR no cliente que tiver contas vencidas atrasadas
Houve uma mudança na cor do nome do cliente conforme os títulos vencidos. Um cifrão vermelho indica que o cliente possui títulos vencidos, o cifrão laranja significa que há títulos a receber não vencidos, e o cifrão verde indica que tudo está pago.
18. Preenchimento automático do campo “Empresa”
Atualmente, no App RDV, ao criar um novo relatório de despesa, o campo “Empresa” é preenchido automaticamente com a empresa vinculada ao consultor. Com a nova atualização, no relatório de despesa do App Consultor, essa mesma opção está disponível.
19. Aumento do diâmetro de seleção de cliques em botões
Muitos consultores enfrentam dificuldades ao selecionar alguns botões no App Consultor, como o ícone de “Voltar” e a “Lupa” de filtros, pois é necessário tocar diretamente sobre os ícones para que funcionem corretamente.
Então, agor, o diâmetro da área de toque foi ampliado nos seguintes botões: Atividades, RDV, Pedidos, Produtos, Informações do cliente, e em outras telas que possuem os ícones de “Voltar” e “Lupa”.
20. Regra para inclusão de texto adicional no PDF do pedido e ampliação do campo para 1.000 caracteres
Com a criação da regra de negócios para o PDF do pedido de venda, o campo “Informações Extras” será exibido logo abaixo de cada produto no pedido. A regra deve ser configurada em 13 (vendas) – Pedidos com a seguinte descrição:
- Regra de Negócios: Apresentar o campo “Informações Extras” digitado em cada produto ao gerar o PDF de Pedido de Venda.
- Opções: [Sim | Não]
- Quando a regra estiver [Não], o PDF será emitido normalmente.
- Quando a regra estiver [Sim], se houver dados no campo “Informações Extras”, elas aparecerão no PDF logo abaixo de cada produto.
Atualmente, o campo permite até 100 caracteres, mas será aumentado o limite para 1.000 caracteres.
Vale lembrar que o campo “Informações Extras” pode ser personalizado conforme a regra de negócios 13-72, e no PDF será utilizado o nome personalizado, se aplicável.
21. Ocultação do campo “Data de Entrega” e ajuste do valor do campo
Hoje, temos a regra de negócio (“13-54 Remover obrigatoriedade do campo ‘Data de Entrega’ na adição de produtos durante a emissão do pedido?”) que remove a obrigatoriedade de preencher o campo “Data de Entrega” ao adicionar produtos a um pedido.
No entanto, alguns clientes continuam inserindo a data, o que gera confusão interna. Além disso, quando a data de entrega é preenchida e o pedido “Orçamento” é copiado e convertido em “Pedido”, a data de entrega pode acabar anterior à data atual, resultando em pedidos não sincronizados.
Com a nova atualização, será possível modificar a regra existente, oferecendo opções de seleção que atendam às necessidades dos clientes.
Precisa de ajuda?
Nossa equipe de suporte está disponível para responder a qualquer dúvida que você possa ter. Entre em contato conosco através do e-mail ✉️ atendimento@a2wplataforma.com.br ou pelo 📱WhatsApp (35) 9938-2698.