
A cada mês, a A2W evolui junto com você. Em abril, preparamos um pacote robusto de melhorias com foco em tornar sua experiência mais ágil, intuitiva e segura. Do campo ao escritório, da venda ao relatório, a plataforma A2W segue com o compromisso de potencializar resultados em todas as pontas.
Confira a seguir as principais atualizações e o impacto que cada uma pode ter no seu dia a dia:
Funcionalidades que fazem diferença
1. Módulo Oferta Estruturada
A nova funcionalidade facilita para o consultor avaliar oportunidades e acessar o portfólio ideal para o cliente, com base nos pacotes de produtos e no custo por hectare.
2. Nova Tela Unificada de Clientes e Leads
Gestão simplificada com a nova interface “Clientes/Leads”, que reúne em um só lugar todos os registros – facilitando buscas, filtros e acompanhamento.
Importante: as telas antigas “Clientes” e “Leads” serão desativadas na próxima versão da Plataforma Web.
3. Novo comportamento do ícone de notificações
Agora, o ícone só será destacado quando houver notificações novas ou não lidas – menos ruído, mais foco.
Melhorias nos processos e na experiência do usuário
4. Fechamento de Produção mais intuitivo
Reorganizamos o menu, aprimoramos os filtros e deixamos tudo mais acessível para facilitar suas consultas:
* Alteração do menu “Fechamento de Produção” de Relatório de Gestor> Relatórios> Consultas” para “Indicadores> Fechamento de Produção”.
* Alteração no padrão dos filtros exibindo os dados selecionados
* Todos os filtros retornando de forma padrão
5. Nova regra: aprovação de pedidos por margem de lucro
Mais segurança nas estratégias comerciais com o controle de pedidos baseado na margem de lucro.
6. Notificações mais flexíveis nas regras de aprovação de pedidos
Escolha se quer ou não receber e-mails, e quem deve recebê-los, dentro das regras de aprovação.
7. Aprovação de despesas em lote (App RDV)
Módulo A2W RDV ainda mais prático! Economia de tempo para quem gerencia alto volume de despesas. Agora é possível aprovar várias despesas de uma vez.
8. Bloqueio de notas fiscais duplicadas
Mais segurança e confiabilidade com a nova regra que impede o lançamento de notas iguais:
Nova regra de negócios 7-25: “Ação ao salvar despesas com nota fiscal ou cupom fiscal já incluído anteriormente”
Opções da regra: Nenhuma, Avisar e Bloquear.
9. Regras para despesas com datas futuras
Evite registros incoerentes com a opção de bloquear ou alertar quando a data for posterior à atual:
Nova regra de negócios 7-21: “Ação ao adicionar uma despesa com data futura”
Opções da regra: Nenhuma, Avisar e Bloquear.
10. CPF nos adiantamentos
Facilidade na identificação de quem está solicitando o adiantamento.
Usabilidade e produtividade na prática
11. Tela de atividades reformulada na web
Mais leve, rápida e intuitiva. Campos automáticos e menos rolagem para registrar ainda mais rápido.
12. Novo PDF de Atividades
Com imagens maiores, links interativos e edição de imagens direto no app.
13. Anexos mais completos nas atividades com objetivo “Formulário”
Agora é possível incluir PDFs e mais de uma imagem, ampliando as possibilidades de registro e documentação.
14. Vincular pedidos a atividades na web
Torne o registro de atividades ainda mais completo com o vínculo direto ao pedido.
15. Alterar consultor em atividades pendentes
Usuários do perfil ‘Administrador’ podem alterar o ‘Consultor/Colaborador de uma atividade enquanto ela estiver com o status ‘Pendente’.
16. Observações do pedido no relatório analítico (Excel)
Mais informações para suas análises com a nova coluna de observações.
17. Ordenação em Acessos
Acompanhar a rotina dos consultores ficou ainda mais prático! Classifique colunas como quiser para identificar acessos, versões e outros critérios relevantes.
18. Acesso rápido às regras dos novos módulos
Novo botão no painel TI para visualizar facilmente as regras de negócio de novos módulos. Painel TI> Parâmetros do Ambiente> Regras de Negócios.
19. PDF nos cards de imagem personalizada
Adicione materiais ricos (como catálogos e comunicados) nos cards da plataforma web para fácil acesso no App Consultor. A imagem será exibida no App Consultor conforme configuração e o consultor, ao clicar na imagem, terá o download do arquivo realizado.
E aí, o que você achou?
Com essas melhorias, a A2W segue aprimorando não só a tecnologia, mas principalmente a experiência de quem usa.
Se você ficou com alguma dúvida ou quer entender melhor como cada melhoria pode ser ativada no seu ambiente, fale com a gente, nosso time está pronto para ajudar!